Blog

Conheça os melhores lugares para se casar em São Paulo!

10/05/2017

Quando se trata de casamento, encontrar o local ideal não é uma tarefa fácil. Cada noiva tem um sonho e vontades específicas que exigem uma série de cuidados especiais. Muitos ambientes estão no topo da lista de preferências do casal que procura lugares para a cerimônia em São Paulo.

A capital paulista é conhecida nacionalmente por oferecer uma série de variedades e os melhores serviços do segmento. São diversas opções de espaços versáteis e estruturas eficientes para uma festa dos sonhos. Acertar nessa escolha, certamente tornará o evento único!

Se você está passando por essa fase de escolher o lugar ideal para realizar seu sonho, mas está um pouco perdida, confira neste post os melhores locais para se casar em São Paulo!

Luxo e sofisticação na Estação São Paulo 

Referência no mercado de casamentos, o local trabalha com os mais renomados fornecedores do segmento. Por ter cenários adaptáveis, é possível montar toda a estrutura de decoração com base no estilo da cerimônia. Comporta muito bem festas simples e também grandes eventos com uma extensa lista de convidados.

Localizada em Pinheiros, a Estação São Paulo tem fácil acesso a partir de vários pontos da cidade, o que torna a experiência dos amigos e familiares ainda mais agradável. Conforto e praticidade também são pontos altos do ambiente, que prioriza estilo, união e festa no mesmo lugar. 

Modernidade e tradicionalismo na Casa Fasano 

O local é uma das casas mais disputadas da cidade quando se trata de eventos. O buffet exclusivo, formado por profissionais do espaço, é uma das principais vantagens. É norma rigorosa do salão trabalhar apenas com fornecedores próprios em serviços essenciais, como manobristas, atendentes de bar e seguranças. 

A estrutura da casa comporta de forma confortável até 600 convidados em sistema de jantar. No formato coquetel, o limite é de 800 pessoas.

Com toques modernos na arquitetura, a Casa Fasano está situada no bairro do Itaim Bibi. O charmoso jardim, cercado por paredes de vidro, é um dos pontos mais belos do espaço. 

Clima de campo no Iate Clube de Santos

Para as noivas que sonham em casar com uma festa no campo, o local traz todos os elementos do interior. O Iate Clube de Santos conta com lagos, um charmoso jardim, móveis em estilo antigo e diversas obras de arte. Além disso, existe uma mansão com arquitetura extremamente detalhista. A casa foi construída em 1884 e é oficialmente tombada como patrimônio histórico.

Toda essa estrutura está localizada no bairro de Higienópolis, um dos mais tradicionais da cidade. A diversidade do ambiente permite que o casal planeje o evento tanto na área interna quanto ao ar livre. Um outro fator diferencial é poder contar com luz natural nas fotos, caso o evento seja realizado em um dos pontos abertos. 

Contato com a natureza no Espaço Cantareira 

Se o seu objetivo é realizar uma cerimônia em um local cercado por natureza, não pode deixar de conhecer este verdadeiro oásis em São Paulo. Com ares de sítio, o Espaço Cantareira está situado na Serra da Cantareira.

O salão comporta até 300 convidados e tem um toque extremamente moderno e romântico. O ponto alto do local é uma capela ecumênica coberta em meio ao campo.

O ambiente combina com vários estilos de cerimônia. Entre os serviços oferecidos estão: buffet diversificado, DJ, decoração, gastronomia exclusiva e telão. O detalhe principal fica por conta de um deck com vista panorâmica da serra e um elegante pergolado. 

Ambiente rústico personalizado no Espaço Gardens 

Assinado por Cláudio Bernardes e Paulo Jacobsen, o local é um dos favoritos entre as noivas. O visual do ambiente também reúne todos os elementos de uma festa no campo, mesmo dentro da metrópole. O Gardens está localizado no bairro Vila Leopoldina, na Zona Oeste da cidade. A capacidade é de 800 convidados no estilo jantar e de 1.000 pessoas no formato coquetel. 

Uma rústica área interna traz características românticas ao cenário. No espaço existe ainda diversos detalhes decorativos em madeiras de reflorestamento e jardins. O momento da festa pode ser ainda mais natural com espelhos e quedas d'água nos ambientes externos. 

Experiências únicas no Espaço Traffô 

premiado salão foi considerado por 2 vezes a melhor casa de casamentos de São Paulo. O elevado sistema de qualidade prioriza uma organização diferenciada para os noivos e seus convidados. Com arquitetura impactante e moderna, o cenário confere requinte e aconchego durante a cerimônia. O espaço está localizado na Vila Olímpia, área nobre da cidade.  

A principal filosofia do salão é transformar elementos da natureza em peças harmônicas de uma celebração. Os ambientes versáteis disponibilizados reúnem painéis de vidro, 2 salões e um charmoso jardim. Cada sala tem características multifuncionais com capacidade para até 900 pessoas no modelo coquetel e 440 divididas em mesas. 

Arquitetura modernista na Casa Panamericana 

Construída em 1955, a casa é um dos espaços mais clássicos para casamentos na capital. O cenário mistura arquitetura modernista com art déco em belíssimos ambientes. Repleto de muito verde e ambientes versáteis, o espaço conta com serviços de alta qualidade e proporciona momentos de muito romantismo. Palco de eventos de diversos segmentos, os detalhes minimalistas foram idealizados para surpreender o público.

O conceito intimista foi restaurado na mansão para receber os convidados com extremo conforto. A casa está instalada em uma área de 4.000 m², no Alto de Pinheiros. A recepção da noiva é realizada no sistema home garden, dando a sensação que ela está na sala da própria casa.

A área externa arborizada recebe a maioria dos casamentos. No entanto, o espaço pode ser utilizado de forma descontraída, a fim de que cada convidado aproveite a festa onde quiser. Uma série de serviços são disponibilizados durante a locação do salão. Entre os principais estão: sala vip com ar-condicionado, coordenação de evento e iluminação cênica na fachada.  

Agora que você já conhece os melhores lugares para se casar em São Paulo, faça uma lista daqueles que mais se encaixam com o perfil da sua festa. Lembre-se que é muito importante que o espaço combine com o tema principal do evento e seja compatível com o número de convidados.

Gostou das opções de lugares para se casar que trouxemos pra você? Então compartilhe este post em suas redes sociais e ajude também suas amigas que ainda não escolheram o local ideal para realizar esse sonho!   


Comentários