Blog

Quer casar em um lugar diferente, mas ainda não sabe qual? Nosso post pode ajudar você!

04/05/2017

Planejar um casamento requer muita dedicação, pois é importante que tudo aconteça de acordo com o que os noivos sempre sonharam. E primeiro passo para a organização é escolher o local. Se o casal quer algo mais ousado, por exemplo, é necessário um cuidado extra, já que é preciso decidir, entre os tipos de lugares para casar, qual se encaixa mais com o seu perfil.

Separamos alguns locais que são bem diferentes da tradicional igreja para você analisar e entender qual é o perfeito para seu dia. Reflita sobre aspectos como seu orçamento, o número de convidados e, principalmente, seu estilo. É fundamental que o local combine com a personalidade dos pombinhos!

Conheça diferentes tipos de lugares para casar

Campo 

Campos, sítios e parques são lugares para quem deseja casar ao ar livre. Essas opções são ótimas para casamentos à luz do dia, pois deixam as fotos incríveis. Mas também podem ser utilizadas por quem deseja casar de noite; só não se esqueça de verificar se há boa iluminação no local.  

Esse estilo do campo é mais despojado e dá liberdade aos noivos e aos convidados de não serem tão formais. Combina com quem gosta de natureza e decorações mais rústicas e românticas. 

O ideal é optar por uma época que tenha menor chance de chuvas ou tempo nublado. Alguns desses locais possuem capelas e até espaço fechado para a comemoração — fica a critério do casal se desejam o casamento completo na área aberta ou não.

Praia 

Essa é uma boa opção para os noivos apaixonados pelo litoral. Porém, é importante se atentar ainda mais para o tempo, pois a intenção é que a festa seja totalmente aberta. Evitar meses chuvosos é primordial.  

A praia também sai um pouco da ideia do formal. O vestido da noiva é mais simples e, muitas vezes, os noivos optam por casar descalços, sentindo a areia em seus pés. O buffet da festa deve ser pensado de acordo com o clima do litoral.  

Boate 

Essa ideia já é para quem prefere lugares fechados. Combina com aquele casal que gosta de se divertir e dançar muito! É necessário avaliar o espaço para planejar onde as pessoas ficaram sentadas, pois é preciso dar comodidade aos convidados. 

Por ser uma boate, você pode optar por dispensar os garçons transitando e deixar que os convidados sigam até o buffet para se servir, bem no clima de balada mesmo. Aposte em um estilo mais alternativo!  

Cruzeiro 

Já sonhou em casar em alto-mar? Se sim, não é difícil tornar esse sonho em realidade: é possível fazer isso em um cruzeiro. Já existem empresas que oferecem esse tipo de serviço!

Geralmente, é separado um salão privativo para a festa e reservados os lugares dos convidados no navio. Pra quem gosta de fotos diferentes, esse local proporciona registros ótimos com o mar de plano de fundo.  

Só é preciso verificar se o padre ou pastor aceita fazer o casamento no navio. Uma dica é casar no porto e depois entrar com os convidados para comemorar. Você também pode optar por uma cerimônia simbólica realizada por um membro da tripulação. 

Cidade histórica 

Esse local é ideal para casais que querem casar em igreja, mas desejam que ela seja especial. As igrejas de cidades históricas geralmente são muito antigas e têm aquele estilo neoclássico que combina com noivos mais tradicionais. Depois da festa, o casal pode até fazer uma pré-lua de mel visitando a cidade.  

Porém, é preciso pensar no deslocamento dos convidados e verificar os serviços oferecidos pela cidade. Pense em no local onde eles possam dormir, reservando lugares em hotéis e pousadas ou alugando um espaço para esse fim.  

Parque de diversões 

Além de ser um espaço que remete a alegria, um parque de diversões é ótimo para casais que gostam de locais coloridos. Para quem busca algo diferente, é uma boa opção e garante fotos lindas! 

Você pode ousar nos comes e bebes, também, mantendo aquele clima de parque, com carrinho de pipoca e picolé, por exemplo.  

Mas é preciso verificar o espaço do local e pensar no número de convidados. Observe também se terá um espaço fechado ou se será tudo ao ar livre. Se o parque tiver circo, uma dica é casar na parte de dentro da tenda e aproveitar que já tem arquibancada para seus convidados sentarem. 

Casa 

Parece ser um lugar-comum, mas não é. Você não vê muitas pessoas casando em casas por aí. Essa é uma opção boa e barata, pois só de casar em casa você já economiza no aluguel do espaço. Funciona bem para casais mais reservados, que querem que a cerimônia seja algo mais íntimo, com poucos convidados.  

O ideal é ter um espaço aberto, que comporte cadeiras e tenha uma parte para as pessoas dançarem. Pode ser na varanda ou no jardim. Como você conhece bem sua casa, fica mais fácil decorar!

Você pode optar por fazer a cerimônia na igreja e depois a comemoração em casa. Mas lembre-se que isso não é motivo para a decoração ser simples demais. Abuse da criatividade! 

Como escolher

Depois de ver todas essas opções, avalie qual é o clima que vocês preferem para a festa — escolher entre tradicional e alternativo já elimina algumas delas. Não deixe de pensar em todas suas vontades e verificar quais tipos de lugares para casar se encaixam melhor no que vocês desejam.  

O estilo do casal conta muito. Para aqueles que não dispensam o uso de trajes mais formais, um casamento na praia não será a melhor escolha, por exemplo. 

Também é preciso estar atento aos mínimos detalhes. Como dito anteriormente, verificar o tempo da época do casamento é imprescindível. Para noivos que não querem abrir mão de casar em setembro, por exemplo, escolher um espaço aberto não é uma boa opção, pois costuma ser um mês chuvoso.  

Analisando os detalhes importantes e adequando às suas vontades, tudo sairá como sempre sonharam. É só escolher o lugar que mais se encaixa e tudo ficará mais fácil. Com certeza vocês terão um casamento marcante e inusitado, garantindo fotos incríveis de lembrança

Conhece outros tipos de lugares para casar que não citamos aqui? Conte para a gente nos comentários!


Comentários